As categorias de base do Vila Esporte Clube têm se destacado nas competições em que participa e, mais uma vez, representarão a cidade no Campeonato Mineiro de Bases.
Em preparação para a estreia da competição, no dia 11 de abril, o Vila fez jogos amistosos contra as equipes infantil e juvenil do Esparta, da cidade de Campo Belo, no último sábado (21).
Segundo informou a assessora de comunicação do Vila, Shymenne Siqueira, que atua como jornalista voluntária do clube, no primeiro jogo, a equipe infantil do Vila perdeu por 2 x 1, em uma partida bastante disputada e com algumas polêmicas em relação à arbitragem. O gol do Vila foi marcado por Matheus, de pênalti.
?De modo geral, apesar do resultado, o jogo foi bom. Serviu para que possamos ver os pontos positivos e negativos da nossa equipe?, comentou o preparador físico Yan Fernandes.
O jogo entre os times do juvenil teve resultado diferente: o Vila venceu por 1 x 0, gol marcado pelo jogador Washington, da cidade de Piumhi e que, este ano, atua pela equipe formiguense. ?A partida do time juvenil foi bem mais disputada, com várias faltas e cartões. A partida demonstrou nossos acertos na marcação e nos passes e também outros pontos que vamos trabalhar mais durante a semana?, completou Yan.
Segundo a assessora de comunicação, nos próximos dias, a diretoria do Vila divulgará a data de mais um amistoso das equipes de base.

COMPATILHAR: