As boas campanhas das equipes infantil e juvenil do Vila resultaram na classificação para as próximas fases do Campeonato Mineiro IMEF 2009. No último sábado (7), os atletas do Leão do Oeste estiveram em Belo Horizonte, onde enfrentaram as equipes do Venda Nova.
Na primeira partida, a equipe infantil do Vila, já classificada, lutava pela primeira colocação da chave. Mesmo com o domínio do jogo, a equipe vilense não conseguiu boas finalizações. O jogo terminou em 0 a 0, mas, mesmo assim, o Leão do Oeste conseguiu seu objetivo: terminou a fase em primeiro lugar e, agora, disputa as oitavas de finais em casa, devido ao bom rendimento na fase de classificação. O jogo será realizado no dia 21. O adversário será divulgado nos próximos dias.
Comandamos todo o jogo, mas não fomos felizes nas finalizações. Mesmo assim, nosso objetivo foi alcançado e estamos em primeiro lugar, comentou o técnico Yan Fernandes.
O time infantil entrou em campo com Quindim, Marcelo, Thiago C., Fagner, Betinho, Tonton (Éric), Gabriel, Pablo, Dudu (Pedro C.), Arthur e Felipe. O time é treinado pelo professor Yan Fernandes.
Já a equipe juvenil entrou em campo precisando da vitória para garantir a classificação. Com um gol do atacante Gibi, o Vila venceu por 1 a 0 os donos da casa e se classificou em terceiro lugar para a disputa das quartas de finais da competição.
Foi um jogo de muita superação. Os atletas estão de parabéns pela entrega e luta. Agora é esperar o adversário das quartas de finais, comentou o treinador Éder Lopes.
O juvenil entrou em campo com Maicon, Marcelo, Guilherme, Delegado, Thiago, Gustavo Pacheco, Gustavo, Thalick, Rafael, Gibi e Rodolfo. O treinador é Éder Lopes.

COMPATILHAR: