As equipes do Vila Esporte Clube disputaram nas duas categorias (infantil e juvenil) mais uma rodada do Campeonato Mineiro IMEF 2009, na cidade de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. As partidas foram disputadas no sábado (10), contra o time do Túnel Clube.
Na categoria infantil, o Vila obteve um excelente resultado, após uma goleada por 3 a 0. O jogador Filipe Gomes (2) e Arthur Felix marcaram para a equipe vilense. Com mais essa vitória, o infantil do Leão do Oeste é o líder de sua chave, juntamente com o Cruzeiro, ambos com 10 pontos. A diferença é que o Vila tem maior saldo de gols (7 contra 4).
De acordo com o treinador do Vila, Yan Fernandes, a equipe teve um bom desempenho na partida. Ele destacou o entrosamento do elenco e a dedicação dos jogadores. A cada jogo, o time vem evoluindo, os atletas estão de parabéns pela disciplina, tanto nos jogos quanto nos treinamentos , afirmou o treinador.
Pela categoria juvenil, a equipe do Vila sofreu com a arbitragem e, mesmo com a expulsão de dois jogadores, o time consegui a vitória por um placar apertado de 1 a 0, após bela cobrança de falta de Vinícius Delgado. Com o resultado, o Vila ocupa a 3ª colocação em sua chave. Foi um jogo muito difícil, mas nossos atletas, com garra e muita raça, conseguiram superar tanto o adversário quanto os erros do árbitro da partida, comentou o treinador Éder Lopes.
O próximo desafio das equipes vilenses é contra o Cruzeiro, no dia 24 (sábado), às 14h, no estádio João Francisco de Paula. Os ingressos estão à venda por R$5.

COMPATILHAR: