Os meninos do Vila (99/2000) venceram por 4 x 1 a equipe do Clube Centenário. A partida ocorreu neste domingo (27), no Estádio Juca Pedro e era válida para o primeiro jogo da final da Copa Formiga de Futebol.
Na primeira etapa, o Vila/Unifor estava com maior posse de bola, procurando pressionar o adversário. O Clube Centenário vinha com uma proposta de jogo, mais defensiva, atuando nos contra-ataques.
O primeiro lance de gol da partida surgiu após cobrança de falta do ataque vilense. O Clube Centenário respondia, em um contra-ataque rápido, mas o atacante chutou fraco nas mãos do goleiro vilense.
No primeiro tempo, o Clube Centenário mandou a bola na trave, após uma bicicleta do atacante. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Vila mantinha outra postura. Os meninos criavam toques rápidos e uma forte marcação. A equipe do Clube Centenário perdia o meio de campo e não conseguia criar boas jogadas de gol.
O Vila/Unifor abria o placar, após Harlei acertar um belo chute no ângulo. Com o gol marcado, o Vila estava melhor na partida. Não demorou muito, Ítalo em cobrança de falta marcou o segundo gol vilense. Os jogadores comemoravam o resultado parcial.
O Clube Centenário buscava o gol a todo instante. Após boa jogada pelo meio, o atacante chutou forte, o goleiro vilense fez grande defesa. O Vila chegou ao terceiro gol, após belo lançamento, Rafael dominou na área e driblou o goleiro. O Clube Centenário demonstrava ansiedade para diminuir o marcador. Igor descontou, após cobrança de pênalti.
A equipe vilense procurava tocar a bola, devido aos poucos minutos para o fim da partida. Em um contra- ataque rápido, Pedro ainda marcou o quarto gol.
Com o resultado positivo, o Vila está com boa vantagem para a segunda partida da final. Os jogadores comemoraram muito a vitória e esperam casa cheia no próximo domingo (4), para mais uma grande conquista.
Vila fará amistoso contra o Cruzeiro
Em julho, o Vila enfrenta a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte, em um amistoso no Estádio João Francisco de Paula. A partida será em comemoração ao ótimo resultado (campeão da chave) alcançado pela equipe do juvenil do Vila.

COMPATILHAR: