Da Redação

O atleta formiguense Vinicius Castro, de 16 anos, faixa azul de jiu-jitsu, se sagrou campeão do Desafio Blackball em Varginha.

O evento esportivo foi realizado no último fim de semana e reuniu mais de 100 atletas, sendo que na categoria disputada por Vinicius (azul – 65 kg – adulto), haviam 16 inscritos.

Com uma proposta interessante de reunir atletas e premiar os campeões com passagem para Long Beach, nos Estados Unidos, onde ocorrerá o Campeonato Mundial da modalidade, ou o valor da passagem em dinheiro, o Desafio Blackball foi disputado com muita garra pelos atletas.

Premiação que motivou o formiguense que, para sagrar-se campeão, venceu quatro lutas. Porém, diante da falta de tempo para tirar o visto para a viagem, a premiação poderá ser utilizada para que Vinicius participe de outra competição internacional, que ainda não foi escolhida.

Graças a Deus consegui me sagrar campeão. Quero agradecer a Deus, ao meu professor Rodrigo Carvalho – Instituto Lutar, aos meus parceiros de treino, a minha Família e a todos meus patrocinadores”, comentou Vinicius.

O Campeonato Mundial em Long Beach, Califórnia ocorrerá no dia 1º de junho.

print

Comentários