A edição 2014 do Campeonato Panamericano X-Combat LBJJ de Jiu-Jitsu foi realizada no domingo (16) em Belo Horizonte, no estádio do Mineirinho.
Mais de 500 atletas competiram no evento esportivo, que contou com a presença do formiguense Vinicius Castro das equipes Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team e Nosso Tatame.
Vinícius, que vem conquistando excelentes resultados ao longo do ano, mostrou mais uma vez que está em plena forma e que terá um grande futuro na modalidade. O jovem de 15 anos, que compete na categoria pesado (infanto juvenil) faixa amarela, após vencer seu adversário por finalização aos 50 segundos de luta, se sagrou campeão.
?Estou muito feliz com os resultados obtidos nessa temporada, já que consegui ser campeão brasileiro e agora conquisto o campeonato Panamericano. Já estou focado para o campeonato mineiro que acontecerá no próximo domingo (23). Agradeço meu professor Rodrigo Santana, a todos os meus parceiros de treino, a toda a nossa equipe
e a minha família pelo apoio?, destacou Vinícius.
De acordo com Rodrigo Santana ?a conquista deste campeonato Panamericano é fruto da união de toda a equipe e de um trabalho forte do atleta. O apoio do Country Clube de Formiga também foi fundamental, pois oferece uma excelente condição de trabalho. Enfim, a equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team vem trabalhando duro o ano todo e tem buscado se unir cada vez mais?, comentou o treinador.

COMPATILHAR: