Nessa segunda-feira (21), o Samu atuou em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para realizar a transferência de um paciente, de 43 anos, vítima de um acidente entre carro e moto, em Pitangui, para a sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.

O homem se envolveu em um acidente na BR-352, próximo ao distrito de Alberto Isaacson em Martinhos Campos.

Com o impacto da colisão, o capacete saiu da cabeça dele, causando uma grave lesão cranioencefálica.

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos foi acionada, mas ao chegar ao local foi informada que a vítima havia sido socorrida por terceiros, e levada a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui.

 O homem deu entrada no hospital em estado grave e a Central de Regulação do Samu recebeu uma solicitação do médico plantonista da Santa Casa para a transferência.

Foi solicitado apoio ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o Arcanjo 03, de Belo Horizonte, seguiu para Pitangui. A Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui deu apoio para levar o paciente até o campo próximo à Santa Casa onde a aeronave estava.

O Arcanjo 03 seguiu com o paciente e pousou no Campo do Guarani, em Divinópolis, onde a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) já aguardava para concluir a transferência.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: