Três pessoas ficaram feridas durante uma explosão na manhã desta quarta-feira (28), em uma fábrica de fogos de artifício na comunidade rural de Ponte Nova, no município de Santo Antônio do Monte. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente chegou a danificar casas vizinhas à indústria.
Zilma Aparecida Santos, Hudson Jesus Pinheiro e Elizabeth Rosário Bernardes estavam trabalhando quando escutaram o barulho da explosão na empresa. Houve pânico entre os funcionários e, na tentativa de fuga, os três acabaram se ferindo. Eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento da cidade e liberados.
Essa foi a segunda explosão em fábrica de fogos de artifícios registrada essa semana em Santo Antônio do Monte. Na terça-feira um homem ficou gravemente ferido após a explosão de uma empresa da cidade. Donizete Aparecido Miranda, de 34 anos, teve 85% do corpo queimado e sofreu várias fraturas. Ele foi levado para o hospital João XXIII em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O exército isolou o local do acidente e ainda investiga as causas da explosão.
Santo Antônio do Monte é considerada a maior fabricante de fogos de artifício da América Latina. As 70 empresas da cidade são responsáveis por grande parte do giro econômico do município e cidades vizinhas, como Itapecerica, Pedra do Indaiá e Lagoa da Prata, gerando cerca de cinco mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos.

COMPATILHAR: