Depois de fazer vítimas em Formiga, o assaltante foragido da Justiça agiu também em Córrego Fundo, antes de ser capturado pela polícia. A vítima sequestrada em Córrego Fundo contou que estava na porta do escritório de advocacia que trabalha quando o assaltante chegou armado, por volta de 17h20, e mandou que ele entrasse no escritório. O indivíduo abordou uma advogada e queria que ela o levasse até Belo Horizonte, disse que não queria dinheiro, apenas que levasse ele. Mas a advogada começou a passar mal, por isso, o assaltante apenas levou o rapaz, de 27 anos, deixando para trás a advogada e dois pedreiros que estavam trabalhando no escritório.
?Então fomos para o carro e saímos em sentido a Pains, passamos pelo primeiro trevo, onde tem uma balança, e seguimos em frente, até chegarmos no próximo trevo. Então, perguntei segue para Formiga ou Arcos? Ele disse que não poderia ir para Formiga, porque lá tinha tentado um assalto e questionou se por Arcos chegava em BH, respondi que sim, que apenas demorava mais um pouco, então seguimos em sentido a Arcos? , contou a vítima.
E continuou: ?Passamos de Arcos e seguimos para Iguatama, mas encontramos com a barreira onde estavam construindo a rodovia, então ficamos parados lá cerca de 20 minutos. Eu estava tranquilo ele também. Quando o trânsito foi liberado, então seguimos adiante, neste momento, percebemos a polícia nos seguindo. Quando chegamos em Iguatama, ele pediu para descer, mas desistiu e mandou continuar dirigindo. Ele estava tão calmo que, muitas das vezes, percebia onde não dava para ultrapassar ele mandava esperar? .
A vítima disse que, quando chegaram a Bambuí, o assaltante viu uma reta e pediu para ele acelerar: ?disse assim, na hora que a polícia desaparecer, para o carro que vou descer, não estava mais vendo os carros de polícia, então ele mandou eu frear o carro, ainda em movimento ele pulou. Quando ele pulou, a porta ficou aberta, então parei no acostamento, para fechar a porta, nesse momento, a polícia chegou com tudo e bateu na traseira do carro. Neste momento, eu bati a cabeça no pára-brisa, me desacordei por alguns minutos, mas, com o impacto, o CrossFox foi arremessado a cerca de 100 metros e do outro lado da pista. Não tinha nenhuma barreira, eu parei porque ele pediu para parar só, porque ele viu que dava para ele fugir, fugiu para o meio do mato? .
A vítima foi levada para o Pronto Socorro e o carro deu perda total e foi trazida para o Socorro Retina, em Formiga. O jovem disse que ainda não tinha sido chamado para prestar depoimento, até o fechamento da edição.

A captura do bandido
O assaltante foi capturado pela Polícia Militar em Bambuí na quarta-feira (6), em uma megaoperação policial, que contou com cerca de 40 a 50 policiais, os quais utilizaram 10 viaturas, 4 motos e 2 veículos descaracterizados.
Depois das duas fugas consecutivas, uma em Formiga e outra em Córrego Fundo, fazendo reféns em ambas as cidades, o acusado adentrou em um matagal na área rural em Bambuí. Os militares fizeram buscas na terça-feira até por volta de meia-noite e reiniciaram a procura ao bandido por volta de 4h30 de quarta-feira. Na manhã de quarta, os policiais avistaram o foragido.
A PM fechou o cerco em uma grande extensão rural, entre a cidade de Bambuí e Luz, sendo que, por volta das 15h, conseguiu capturar o foragido, depois de quase 18 horas de fuga. Segundo as informações apuradas, ele estava armado com uma PT 45 de uso restrito do Exército Brasileiro. A PM chegou a trocar tiros com ele, que, ao tentar mais uma fuga, perdeu a arma.
O assaltante tem 31 anos de idade, é natural da cidade de Coronel Fabriciano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Informações no site da Rádio Sucesso Bambuí FM são de que, segundo o delegado Joubert José Leite da Silva, a ficha criminal do acusado tem 14 páginas e contra ele há dois mandados de prisão, sendo foragido da Penitenciária Nelson Hungria, na capital mineira. O indivíduo, que é de grande periculosidade, foi ouvido pelo delegado em Bambuí e transferido para a Penitenciária Regional de Formiga, onde tudo começou.
A redação tentou entrar em contato com o delegado em Formiga responsável pelo caso, mas ele estava viajando e não foi encontrado até o fechamento da reportagem, para mais informações.

COMPATILHAR: