Na tarde desse sábado (2), turistas que curtiam o final de semana nas cachoeiras de Capitólio, no Sul de Minas, foram surpreendidos por um “Cabeça d’água”, quando o volume da corredeira aumenta rapidamente.

Dez pessoas foram arrastadas pela correnteza. Sete foram resgatadas com vida, mas três acabaram morrendo, todos moradores do município de Oliveira.

A tragédia ocorreu por volta das 15h e logo no início da noite a triste notícia já tomava conta das redes sociais. Os corpos de Helen Cristina, de 27 anos e Elayla Chagas, de 24 anos, foram resgatados ainda no fim da tarde. Já o corpo de Jardian segue desaparecido.

Os corpos ainda estão no IML de Passos e devem ser encaminhados para Oliveira no início da tarde. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Ocorrência

A Marinha do Brasil esclareceu que foi informada pelo Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência registrada em Capitólio. A informação foi recebida pelo Comando do 1° Distrito Naval.

Segundo os órgãos oficiais, nesse sábado, uma cabeça d’água atingiu a cachoeira conhecida como Cascatinha, que deságua no Lago de Furnas, um dos principais pontos turísticos da região, no município de São João Batista do Glória.

A equipe de inspeção naval da Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) foi ao local, onde os bombeiros faziam o resgate das vítimas. Perícias da Polícia Civil também compareceram.

Cabeça d’água

Diferente do fenômeno conhecido como tromba d’água, que é um tornado que acontece tanto na água salgada quanto na água doce, a cabeça d’água acontece depois de uma chuva forte que aumenta o nível do rio e provoca enxurrada por conta do fluxo de água

Fonte: Jornal da Onda

COMPATILHAR: