O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais divulgou hoje (26), o balanço de afogamentos durante o período de Carnaval. Até ontem (25), foram registrados 20 afogamentos no Estado, sendo que 19 vítimas em óbito foram localizadas e resgatadas. Uma pessoa continua desaparecida nas águas do rio Lambari, na cidade de Araújos.
Na região Centro-Oeste de Minas, duas mortes por afogamento foram registradas, uma em Pimenta e a outra na cidade de Pains. Cinco homens do Corpo de Bombeiros de Passos trabalharam ontem na busca de um corpo no Lago de Furnas. A vítima foi encontrada por volta das 17h. Segundo informações dos Bombeiros, José Antônio da Silva, de 35 anos, natural de Pimenta, foi atropelado por uma lancha na tarde de terça-feira (24).
O corpo de José Antônio foi localizado na comunidade de Enseada das Garças, a 150 metros da margem e a 10 metros de profundidade. Segundo informou o Corpo de Bombeiros de Passos, depois da perícia, a vítima foi encaminhada para autópsia em Formiga e, em seguida, seria liberada para o sepultamento.
Já o corpo de Marcus Alexandre Cândido da Silva, de 14 anos, foi encontrado por volta das 18h de ontem, em um lago na comunidade rural de Capoeirão, em Pains. A vítima foi localizada por populares, antes mesmo de o Corpo de Bombeiros de Divinópolis ter se deslocado para o local do afogamento.

COMPATILHAR: