*Redação Últimas Notícias 

Na segunda-feira (19) o Últimas Notícias, divulgou matéria sobre a dificuldade de pais de alunos em conseguir transferir os filhos de escola.

Por desencontro de informações, equivocadamente o portal informou que a dificuldade de transferência era nas escolas municipais. Na verdade o problema ocorre nas escolas estaduais.

O portal recebeu reclamações de diversos pais que não conseguem transferir os filhos de escola. “Eu morava no Alvorada e meus filhos estudavam na escola do bairro, a  E.E. Aureliano Rodrigues Nunes, mas mudamos para o bairro Sagrado Coração de Jesus e preciso transferi-los para uma escola mais próxima da minha nova residência, neste caso a E.E. José Bernardes de Faria, porém não consigo”, explicou a  mãe de dois adolescentes que está desesperada pois, reside longe da escola onde os filhos estão matriculados.

De acordo com a inspetora escolar de Formiga, Aparecida de Sá Silveira, o sistema para transferência de alunos está temporariamente bloqueado devido à organização do quadro de professores, mas a situação é provisória. “As escolas estaduais tem um sistema todo informatizado e centralizado na Secretaria de Educação do Estado. Para a organização do quadro de professores, a função de movimentação de alunos está provisoriamente impedida. Tão logo o sistema libere a transferência, todos os alunos que desejam mudar de escola poderão solicitar a transferência. Os pais podem ficar tranquilos, pois os estudantes serão transferidos conforme solicitações. Ninguém ficará sem estudar”, finalizou Aparecida.

Imprimir

Comentários