Objetivando assegurar a continuidade do processo de ensino e aprendizagem aos alunos da Rede Municipal de Ensino, as aulas presenciais terão seu retorno no dia sete de fevereiro em Formiga, porém, visto as condições epidemiológicas provocadas pela variante “Ômicron”, o retorno não será obrigatório.

Assim, os alunos continuarão a receber as atividades impressas do Programa Municipal de Atividades Tutoradas (PMAT). Porém, o aluno que necessitar de explicações e assistência pedagógica deverá buscar a unidade de ensino onde se encontra matriculado.

Com o avanço da vacinação das crianças e a futura diminuição de casos, a tendência é a normalidade do ambiente escolar se estabelecer. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a Rede Municipal seguirá os protocolos sanitários que permitiram o retorno presencial seguro no segundo semestre de 2021.

Na próxima semana, reuniões pedagógicas serão realizadas nas Escolas e Centros de Educação Infantil para estudo, revisão dos protocolos sanitários e preparação das salas de aula. Para retornar às aulas presenciais os pais deverão preencher o Termo de Consentimento e Compromisso. As Unidades de Ensino farão a comunicação, por meio dos canais de comunicação, para orientação.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: