WhatsApp finalmente lançou uma versão desktop para usuários de computadores Windows e Mac OS na manhã desta quarta-feira (11). Assim como a versãoWhatsApp Web, que obriga o usuário a manter o celular conectado, o mensageiro para PCs e Macbooks não funciona de forma independente e apenas espelha o que acontece no smartphone no computador – e desanimou muita gente. A novidade foi lançada no Blog do WhatsApp.

Visto como uma forma de estender as funções do serviço de mensagens para celulares aos computadores, a versão desktop do WhatsApp apresenta como maiores vantagens uma melhor integração com o sistema operacional, já que notificações podem ser exibidas para novas mensagens recebidas, e a liberação de uma aba no navegador que não precisa mais ficar aberta para usar a versão para browsers. Fora isso, o WhatsApp Desktop funciona exatamente como o WhatsApp Web.

“Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o app espelha as mensagens e conversas do seu celular”, explica o blog do WhatsApp.

Como baixar o WhatsApp Desktop no PC ou Mac

O novo aplicativo do WhatsApp para computadores está disponível para os sistemas operacionais Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. Nos computadores da Apple, funciona a partir do Mac OS X Mavericks (10.9) ou superior. Versões anteriores a estas, como Windows 7, não suportam o aplicativo.

“Como o aplicativo roda diretamente em seu computador, o WhatsApp será compatível com as notificações da área de trabalho, terá atalhos melhores de teclado e muito mais”, completa o post.

Como usar o WhatsApp Desktop

Para baixar o app desktop, visite o site do WhatsApp whatsapp.com/download. Instale em seu computador, faça o scan do código QR utilizando o seu telefone – igual ao processo do WhatsApp Web e procure por WhatsApp Web nas configurações do WhatsApp no  seu telefone celular.

 

Passo 1. Basta baixar e executar;

Passo 2. O programa vai pedir para parear celular e computador com QR Code;

Passo 3. Feito isso, a tradicional janela de autenticação será exibida.

Acesse WhatsApp Web no menu do WhatsApp no seu celular e leia o QR Code;

Passo 4. Assim que ler o código, o WhatsApp exibirá suas conversas.

Você poderá usar o mensageiro normalmente para trocar mensagens, fotos e vídeos.

Os rumores de que o WhatsApp iria lançar uma versão desktop são antigos, e se intensificaram na última semana. Vale notar, porém, que há uma série de apps na App Store (Apple) e Windows Store (Microsoft) que não são originais e prometem fazer o mensageiro funcionar no computador, sem qualquer garantia. Para evitar problemas, baixe sempre no site oficial.

 

Fonte: Techtudo.com.br||

COMPATILHAR: