A função de apagar mensagens enviadas no WhatsApp chega oficialmente para todos os usuários nesta terça-feira (31). O recurso estava em testes na versão beta para Android e já era um pedido antigo dos usuários que se arrependiam após enviar um conteúdo ou mandavam para o contato errado. A atualização liberará a funcionalidade em celulares Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, além da versão para computadores.

Para apagar uma mensagem no WhatsApp, o usuário tem um tempo máximo de sete minutos e é necessário que o celular do destinatário esteja conectado. Basta selecionar o conteúdo, clicar no ícone de lixeira e tocar na opção “Apagar para todos”.

Embora não tenha dado uma previsão sobre a hora da atualização, o WhatsApp afirma que ela chegará para todos a partir desta terça. Basta abrir a loja de aplicativos do seu celular e conferir se há atualização para o serviço de mensagens. Segundo a empresa, é necessário que ambos os usuários estejam na versão mais recente para que a função de apagar mensagem funcione adequadamente.

Confira tutorial:

1. Para ter a versão beta do WhatsApp, é preciso ir até página do aplicativo na Play Store e procurar pelo quadro “Seja um testador beta”. Após solicitar a participação, aguarde uns minutos até que o app seja atualizado:

2. Na tela de conversa do WhatsApp, toque e segure para selecionar a mensagem que deseja apagar;

3. Toque no ícone de lixeira no topo da tela;

4. Três opções aparecerão. Selecione “Apagar para todos”;

5. A mensagem será trocada por um texto informando a exclusão, que também será exibida na tela do seu contato;

 

Fonte: Olhar Digital ||

COMPATILHAR: