Antes tarde do que mais tarde, o WhatsApp começou a desenvolver um sistema que permitirá aos usuários decidirem se realmente querem, por livre e espontânea vontade, entrar no grupo da família para receber GIFs de “bom dia”. A novidade começará a ser testada nas versões beta para iPhone, mas também será liberada para usuários de Android.

Quem descobriu o recurso foi o WABetaInfo, destacando que contas empresariais do WhatsApp já tinham a possibilidade de impedir a adição em grupos sem permissão. Em versões futuras, a funcionalidade batizada de Group Invitation (“Convite para grupo”, em tradução livre) estará disponível para todos os usuários do aplicativo de mensagens.

Na versão para iOS, a novidade poderá ser acessada ao entrar em Ajustes > Conta > Privacidade. Um novo item “Grupos” exibirá três possíveis configurações de privacidade para definir quem pode te adicionar a um grupo:

  • Todos: você sempre poderá ser adicionado a um grupo, sem necessidade de confirmação (este é o comportamento padrão do WhatsApp atualmente);
  • Apenas Contatos: você só poderá ser adicionado automaticamente a um grupo por alguém que esteja na sua lista de contatos. Caso contrário, o WhatsApp te enviará um convite;
  • Ninguém: ninguém poderá te adicionar a um grupo automaticamente, e você receberá um convite toda vez que alguém tentar fazer isso.

O convite é simples: uma nova janela de conversa aparecerá no seu WhatsApp com os botões “Aceitar” ou “Recusar”. Se você não entrar no grupo em 72 horas, ele expirará. Nesse caso, será necessário participar por meio de um link ou esperar até que alguém tente adicioná-lo novamente ao grupo (espero que nunca).

Ainda não há previsão para que o recurso seja liberado para todos os usuários.

 

 

Fonte: Tecnoblog ||

COMPATILHAR: