O “status antigo” do WhatsApp voltou em definitivo. Depois de lançar uma versão para testes na quinta-feira (9) que retomava os recados no perfil, como “Ocupado” ou “Na academia”, o aplicativo de mensagens anunciou que a função começará a ser disponibilizada para todos os aparelhos com sistema operacional Android a partir desta terça-feira (14).

A versão para iPhones será lançada “em breve”, segundo o WhatsApp, que disse ainda que o WhatsApp Status, recurso que imita o Snapchat e permite compartilhar fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas, não será descontinuado.

O aplicativo divulgou uma nota comentando a volta do “status antigo”, que agora tem a alcunha de recado.

“Nós ouvimos que os usuários sentem falta da função de deixar um texto simples em seus perfis, então nós integramos esta função na seção ‘sobre’ das configurações de perfil. Agora, a atualização vai aparecer ao lado dos nomes toda vez que você visualizar seus contatos, assim como quando for criar uma nova conversa ou olhar as informações de grupo. Ao mesmo tempo, nós continuaremos a evoluir com o novo Status, ferramenta que permite que os usuários se divirtam compartilhando fotos, vídeos e GIFs com seus amigos e família.” – Porta-voz do WhatsApp.

 

Fonte: G1||http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/whatsapp-traz-de-volta-status-antigo-em-versao-para-android.ghtml

COMPATILHAR: