A XI MIPE (Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão do Unifor-MG) será promovida de quarta a sexta-feira (26 a 28), com palestras e apresentações de trabalhos nas modalidades oral e pôster.

A abertura do evento será nesta quarta-feira, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. A recepção dos inscritos será às 18h30; às 19h será a abertura oficial pelo reitor do Unifor-MG,. Marco Antonio de Sousa Leão. A palestra de abertura será às 19h30, com o tema “Pesquisa e extensão na formação de profissionais inovadores”, proferida pelo professor Heslley Machado Silva.

A partir das 20h30, será a apresentação dos trabalhos no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, Sala de Multimeios 2 e Praça de Alimentação.

Na quinta e sexta, também haverá apresentações de trabalhos nos mesmos locais, a partir das 19h. Ao todo, sertão apresentados 61 trabalhos.

Também será realizada a avaliação do Programa PIBIC/CNPq/Unifor-MG, no dia 28, com presença do professor Roberto Luís Batista, membro do Comitê Externo de Avaliação e pesquisador de produtividade Nível 2 do CNPq. A divulgação dos resultados, premiação dos vencedores e encerramento ocorrerão na sexta-feira, às 21:00 horas, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

Em sua 11ª edição, a MIPE tem como objetivos: promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão; socializar a produção científica de pesquisa e de extensão da comunidade acadêmica do UNIFOR-MG; proporcionar a integração com outras instituições universitárias da região, incentivando a iniciação à produção científica contribuindo, assim, para a efetivação da cultura de pesquisa e extensão; estimular o desenvolvimento do trabalho científico e acadêmico; fortalecer a cultura de pesquisa e extensão; avaliar o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/FAPEMIG/CNPq e os Programas de Extensão do Unifor-MG e divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão do Unifor-MG e de demais Instituições de Ensino Superior que participam do evento. Assim, busca-se a integração das atividades de pesquisa e extensão, a avaliação do atual estágio das atividades de pesquisa e extensão do Unifor-MG e a visibilidade dos trabalhos do Unifor-MG às comunidades externa e acadêmica.

A MIPE confirma o compromisso do Unifor-MG com o crescimento, cada vez maior, de suas atividades de pesquisa e extensão que, articuladas ao ensino, ampliam e qualificam as possibilidades de inserção comunitária da instituição.

O cronograma de apresentações está disponível no site www.uniformg.edu.br.

Unifor-MG

COMPATILHAR: