O sofrido e festejado título atleticano marca uma nova era no futebol mineiro. Agora, os torcedores alvinegros amenizam um pouco a gozação dos cruzeirenses, que têm duas Libertadores. O título em cima do Olímpia coroa um trabalho a longo prazo da diretoria atleticana, que manteve o técnico Cuca mesmo com início ruim em meados de 2011, quando não conquistou vitórias em seus primeiros sete jogos. A manutenção da base do time aliada a boas contratações como Victor e Diego Tardelli, somadas com as redenções de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Jô foram alguns trunfos da equipe que brincou de assustar sua torcida, que só conseguiu soltar o grito de campeã após disputa nos pênaltis, mesmo tendo jogado mais de 40 minutos do tempo regulamentar e da prorrogação com um atleta a mais, chutando bola na trave e parando no ótimo goleiro Martin Silva.
A sorte, enfim, sorriu
Com o estigma eterno de se fazer bons times, mas sempre ter falta de sorte nas decisões, o técnico Cuca foi um dos que mais festejaram a conquista inédita do Atlético. Ainda no campo, o treinador desabafou e se libertou com o título. ?Não tem mais azar p**** nenhuma! O Atlético é sofrido, é azarado, eu também… Mas agora nós quebramos tudo isso aqui. É muita coisa que passa pela cabeça, muita emoção, pressão, responsabilidade?, afirmou Cuca.
E já tem clássico…
Ocupando posição intermediária na tabela, a tendência é que o Atlético passe a poupar jogadores no Campeonato Brasileiro visando a disputa do Mundial de Clubes no final do ano, em Marrocos. Já neste domingo (28), mesmo diante de um clássico contra o Cruzeiro, Cuca já informou que vai mandar a campo uma equipe reserva.
Mirando a liderança
Se Cuca vai poupar o time, o técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo o que tem de melhor no clássico de domingo, às 16h, no Mineirão. O treinador deve manter a mesma equipe que venceu o São Paulo por 3 a 0 na última rodada. No banco, ele terá como opções os atacantes Borges e Willian. Júlio Baptista será apresentado antes da partida, no gramado do Mineirão. Uma vitória azul pode botar o time no topo da tabela.

COMPATILHAR: