O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai anunciar nesta sexta-feira (25) como pretende fazer o pagamento do 13º salário, relativo ao ano de 2018, a todos os servidores públicos de Minas, ativos e inativos. A informação foi confirmada na noite dessa quinta (24) pela assessoria de imprensa do governador.

O chefe do executivo estadual já havia declarado na semana passada em um vídeo que esta era uma das prioridades neste início de governo e que uma programação para o pagamento do benefício em atraso, herdado do governo Fernando Pimentel (PT), sairia até o fim desta semana.

Porém, ainda não se sabe o conteúdo dessa declaração a ser dada nesta sexta, se haverá a informação de datas e escala, ou apenas como o governo pretende pagar o benefício em atraso.

Nessa quinta, em Varginha, no Sul de Minas, durante reunião com os prefeitos da região para tratar sobre os repasses em atraso aos municípios, o governador não entrou na questão do pagamento do 13º salário, mas ressaltou o compromisso em honrar as dívidas do governo.

“Todos nós mineiros sabemos do rombo deixado pelo governo anterior, que não cumpriu os compromissos com servidores e prefeitos. Mas eu e minha equipe estamos trabalhando arduamente para achar as soluções para estes problemas, olhando para frente”, disse o governador.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: