O atual líder do governo na Câmara, José Aparecido Monteiro (Zezinho Gaiola/PMDB), relatou ao Jornal Nova Imprensa, na quinta-feira (24), que continua a exercer o cargo de vereador, na Casa.
O jornal ?O Pergaminho? publicou que Zezinho Gaiola deixaria o cargo de vereador para ser nomeado secretário de Esportes e Lazer, cuja pasta continua sem um titular. Porém, o peemedebista desmentiu o periódico e disse que eles ?passaram o carro na frente dos bois?.
Na vacância do cargo na Câmara, quem assumiria a vaga seria Rogério Alves de Oliveira (Rogério do Fórum/PMDB), já que a suplente de Zezinho Gaiola, Débora Montarroios Neto Almeida, foi nomeada secretária de Desenvolvimento Humano.
Segundo o vereador, antes de tomar posse, no atual cargo, foi cogitada a ideia de ele assumir a coordenação da Secretaria de Esportes pela atual administração. Contudo, o convite oficial para esse cargo só foi oficializado há 30 dias, pelo prefeito Moacir Ribeiro/PMDB.
Em reunião no Gabinete da Prefeitura, ocorrida na quarta-feira (23), da qual o diretor do jornal diário, Manoel Gandra, participou, segundo informou Zezinho, o vereador disse que era quase certo que assumiria a secretaria. ?Até este dia, era 99% de certeza de que eu assumiria a Secretaria de Esportes, pois tinha a garantia de que seria muito bem assessorado por bons profissionais, como o Marquinhos [Marcos Sallum]. Mas, não havia nada oficializado?.
De acordo com Zezinho, o diretor do jorna¬¬l diário se precipitou e publicou como manchete uma notícia revelando que ele já seria o novo secretário. ?Por causa disso, eu decidi não aceitar o comando da Secretaria, e continuar ocupando o meu cargo, na Câmara. Não quero decepcionar o povo formiguense, os meus eleitores, cabos-eleitorais e meus familiares. O que aconteceu é que, como ocorrem várias vezes, foi publicada uma notícia que não condiz com a verdade, com informações falsas?.

COMPATILHAR: