Por Priscila Rocha- Últimas Notícias

A votação da primeira etapa do State Farm Dark Horse Dunker 2020 termina nesta terça-feira (18). O formiguense Túlio da Silva, atleta da Missouri State University, é o representante do Brasil na competição. A escolha do melhor atleta ocorrerá por meio de votação popular.

Dezesseis jogadores de equipes universitárias americanas estão participando da competição. O vencedor será selecionado para competir no State Farm College Slam Dunk e no Campeonato de Três Pontos, evento que apresenta alguns dos melhores dunkers da faculdade e atiradores de três pontos do país.

A escolha dos atletas teve início na terça-feira passada (11). Nesta primeira fase, serão selecionados oito jogadores. Os vencedores serão anunciados na quarta-feira (19), quando for aberta a segunda etapa. As votações para a segunda rodada, a semi-final e a final também ficarão disponíveis por uma semana.

A votação pode ser feita pelo site da competição (vote aqui).

Foto: Reprodução State Farm Dark Horse Dunker 2020

O formiguense

Túlio da Silva, de 23 anos, começou a praticar basquete aos 14 anos, na quadra do bairro Quinzinho. Foi para o Olímpico, em Belo Horizonte. Fez parte de seleções estaduais e do Brasil até que em 2014 partiu para o sonho americano.  

COMPATILHAR: