Redação Últimas Notícias

O Corpo de Bombeiros realizou, nesta quarta-feira (29), o resgate de mais uma serpente em situação de risco. O caso foi registrado na balança do DEER/MG em Pains.

O réptil resgatado se trata de uma serpente da espécie cascavel (Crotalus durissus). Animal altamente perigoso e agressivo.

De acordo com o Cobom, os militares foram acionados por uma funcionária do DEER/MG, que avistou a serpente na rampa de acesso de pesagem de carga. “Na chegada da guarnição ao local, o animal estava debaixo de uma moita de capim onde, com o uso de uma pinça de captura de répteis, conseguimos capturá-la e, posteriormente, soltá-la em uma área de preservação ambiental”, informou o comandante do Cobom, tenente Mateus Campos Cunha.

– Foto: Cobom/Divulgação

Em 14 dias, cinco serpentes foram resgatadas na região. Em Formiga uma cobra verde (Philodryasolfersii) e duas cobras da Cipó-Marrom (Chironius Quadricarinatus) foram resgatadas em residências nos bairro Rosa Mística e Mangabeiras. Em Córrego Fundo o Cobom realizou o resgate de duas jiboias nas comunidade de Sobradinho e Falhas.

Altas temperaturas

Os registros de resgate de serpentes são maiores nas estações quentes. De acordo com biólogos, a temperatura externa é essencial para as atividades do réptil. Durante o período frio as serpentes hibernam e no calor elas saem das tocas em busca de comida e parceiros para reprodução.

COMPATILHAR: