*Por Priscila Rocha 

Uma festa alegre e tranquila, assim foi o primeiro desfile do bloco “Beco dos Aflitos” em Formiga. Realizado na tarde de sábado (3), o evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, dentre elas, muitas crianças.

Com a presença de diversos foliões fantasiados e uma banda animada, o desfile coloriu as ruas da cidade e chamou a atenção de todos. “Estamos muito felizes com a festa que fizemos”, declarou um dos organizadores, Thiago Franco.

O objetivo de reviver o carnaval de rua em Formiga foi alcançado. Ao som das famosas marchinhas de carnaval, os foliões seguiram da praça São Vicente Férrer em direção ao Terminal Rodoviário. O desfile terminou no campo do Nacional, no bairro Alvorada.

“Nosso objetivo foi alcançado. Esperamos que no próximo ano mais pessoas se contagiem com a festa e participem do desfile”, disse Thiago, que informou que no ano que vem a organização do bloco pretende fazer parcerias com os músicos de rock da cidade. “Se der tudo certo, em 2019 estamos planejando misturar rock com marchinha”.

 

 

Fotos: Priscila Rocha/Últimas Notícias

IMPRIMIR