O Setor de Políticas Rurais, da Prefeitura de Formiga, recebeu nesta segunda-feira (9), mais de 40 produtores-feirantes para início do processo de regularização de suas atividades na feira Livre de Formiga.

Após a ação do Ministério Publico, realizada no sábado (7), os feirantes que não estiverem em dia com a documentação ficarão impedidos de comercializar seus produtos no local.

De acordo com o diretor de Segurança Alimentar do município, Anuar Teodoro Alves, a maioria destes produtores estava com documentos pendentes. “Todos os feirantes que compareceram ao setor de Políticas Rurais nesta segunda-feira já estão se adequando e foram encaminhados à Vigilância Sanitária para que seja emitido o Laudo Sanitário e a Autorização Individual de Feirante”, comentou.

Para a regularização, o feirante deve procurar o Setor de Políticas Rurais, na rua Nossa Senhora da Abadia, 574, bairro Água Vermelha, das 8h às 17h, durante a semana. É preciso levar documento de identidade, uma foto 3×4 e o Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou cartão de produtor rural.

Já o comerciante que se recadastrou, mas está com pendência, deve buscar a Vigilância Sanitária, na rua Doutor Teixeira Soares, nº 150, Centro, das 8h às 17h. A atualização do cadastro é gratuito.

Imprimir
Comentários