Cumprindo com o que havia se comprometido na semana passada, a Prefeitura de Formiga interditou nesta segunda-feira (10) a área do parquinho do Terminal Rodoviário.

No local, já há faixas zebradas isolando o espaço, mas não há, até o momento, nenhum mecanismo que impeça a entrada de usuários.

Não foram divulgadas informações sobre o início das obras de reforma do local.

A decisão de reformar o playground ocorreu após o Últimas Notícias publicar notícia sobre a situação crítica de manutenção do parque, que da forma em que está, oferece riscos aos usuários.

De acordo com a administração municipal, os brinquedos do parque passarão por uma reforma, assim como o local onde eles estão localizados.

Em matéria publicada no dia 21 de agosto pelo UN, por meio das fotos, é possível perceber que a área dos brinquedos estava tomada por buracos, alguns com mais de 30 centímetros de profundidade. As crateras são abertas pelos diversos cães que brincam e correm livremente em uma área que deveria ser destinada exclusivamente às crianças e seus acompanhantes. Também é comum encontrar fezes dos animais pelo gramado onde crianças pisam descalças.

COMPATILHAR: