A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional em Formiga, realizou na noite de segunda-feira (8) e manhã desta terça-feira (9), a apreensão dos menores infratores envolvidos na morte do adolescente Gabriel Felipe Ferreira, de 16 anos (foto). O crime ocorreu no dia 29 de abril, nas imediações da localidade denominada “Pau Torto”, situada na Lagoa do Fundão, em Formiga.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de apreensão (internação provisória) de menor infrator e três mandados de busca domiciliar.

As investigações começaram pela equipe de plantão da Delegacia Regional após a notícia do desaparecimento do jovem.

O inspetor de polícia e um investigador foram até o local de difícil acesso, onde realizaram buscas e encontraram o corpo da vítima enterrado.

Os trabalhos continuaram de forma ininterrupta até a apreensão, por meio de ordem judicial, dos menores: PHF, de 17 anos, FAFS, de 15 anos, LFCV, de 16 anos e NMAS, de 14 anos. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Formiga onde foram ouvidos e encaminhados para internação provisória, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os trabalhos realizados pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Pessoa da DRPC de Formiga demonstraram que o fato foi praticado com requintes de crueldade, uma vez que a vítima foi obrigada a ficar de joelhos e logo em seguida foi alvejada por disparos de arma fogo na cabeça. Segundo apurado até o momento, a motivação do crime envolve banalidade e desrespeito à vida, pois consta que a vítima teria proferido palavras pejorativas em desfavor de PHF de 17 anos, (“dorme no mato e não toma banho”) que se sentiu ofendido e decidiu se vingar.

A DRPC de Formiga informou ainda, que já foi feita a solicitação de vagas em um Centro Socioeducativo para a internação dos menores infratores, conforme contato feito com a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) por meio da Chefia do 7º Departamento de Polícia Civil com sede em Divinópolis.

 

Local onde foi encontrado o corpo do adolescente de 16 anos (Foto: Polícia Civil)

PERGUNTA FREQUENTE

“POR QUE NÃO MOSTRAM A CARA E NEM O NOME DOS ENVOLVIDOS?”

As informações sobre a identidade dos envolvidos não são enviadas pela polícia. Além disso, é proibido por lei expor o nome ou foto que identifique os suspeitos antes de serem devidamente julgados e condenados.

COMPATILHAR: