Redação Últimas Notícias

Os professores da rede estadual de ensino de Formiga realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (10), em reivindicação ao reajuste do piso salarial, pagamento do 13º salário e o fim do parcelamento dos salários.

Cerca de 80 professores se reuniram na praça São Vicente Férrer e munidos de cartazes e com o apoio de alguns alunos realizaram uma passeata até a loja Zema, estabelecimento que pertencente a rede varejista do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.  No local os educadores realizaram um ato.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Nesta terça-feira, a greve geral dos servidores da educação completou 28 dias.

A decisão pela manutenção da greve foi tomada em assembleia geral ocorrida na quinta-feira passada (5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde líderes sindicais se reuniram com representantes do governo estadual para tentar costurar um pacto em prol do reajuste salarial. Contudo, segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), não houve acordo entre as partes.

O sindicato pede que o governador sancione o Projeto de Lei 1.451/2020 e a emenda 2/2020, que garantem isonomia salarial ao funcionalismo e o pagamento do piso salarial nacional aos educadores. Em caso de sanção, os servidores receberão um aumento de 41,7%.


De acordo com os professores, uma manifestação sendo organizada por alunos e comunidade e deverá ocorrer no sábado (14).

Nova assembleia

Nesta quinta-feira (12), os servidores da educação realizarão uma nova assembleia. O encontro ocorrerá no pátio da ALMG, a partir das 14h.

A assembleia contará com a participação de professores formiguenses que já garantiram  que duas vans irão para Belo Horizonte.

COMPATILHAR: