Redação Últimas Notícias 

O “Empoderados”, projeto sociocultural criado em Formiga com o intuito de fortalecer a identidade negra na sociedade formiguense realizou o segundo ensaio fotográfico com modelos negros.

Desta vez, o trabalho foi realizado com mulheres. O ensaio ocorreu em parceria com o estúdio “RD Fotografia” e foi realizado com 15 mulheres residentes em Formiga. “As modelos são pessoas comuns, cada um representando um espaço específico”, disse o criador do projeto, Maycon Vinícius.

Modelaram para o “Empoderados”: Adriely Aparecida de Jesus, Ana Carolina Justino Silva, Brunelly Caroline, Daísa Mirele, Daiane Silva, Daniela Trindade, Grace kelly Germano, Geisiane Priscila da Silva, Igor Gonçalves (Guetty), Lidiane Gonçalves, Luana Fernandes, Priscila Rocha, Rúbia Daniesca Pereira Costa, Thayane Cristina de Paulo e Terê Faria.  As modelas são artistas, estudantes e profissionais que atuam em Formiga. Confira o ensaio:

 

 

 

 

Fotos: Estúdio RD Fotografia/Empoderados

 O ensaio fotográfico faz parte do trabalho que o “Empoderados” está desenvolvendo no município e conta ainda com campanhas, eventos, encontros e debates sobre a negritude formiguense.

O primeiro ensaio negro ocorreu em abril e foi realizado com homens.

Além da divulgação da beleza negra por meio dos ensaios, o projeto realiza, todos os dias, homenagens a negros empoderados. Os tributos ocorrem nas páginas do projeto no Facebook e Instagram (@empoderadosmg) e são feitos para adultos e crianças que representam com orgulho e beleza a raça negra.

Por meio das páginas o “Empoderados” divulga também matérias e acontecimentos importantes do mundo negro. “Precisamos estar bem informados sobre o que acontece na sociedade negra, assim como é muito importante a divulgação e a valorização da beleza negra”, disse o criador do projeto.

COMPATILHAR: