Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

O atleta formiguense Túlio da Silva venceu com uma boa diferença percentual de votos, o adversário Tyree White na disputa por uma vaga na famosa competição do basquete americano, State Farm Dark Horse Dunker 2020.

Com 30,92% a mais de votos o único representante do Brasil na Dark Horse passou para a segunda fase e disputará uma vaga na semifinal com outros oito atletas.

A votação popular foi encerrada nessa terça-feira (18). Túlio da Silva, do Missouri State University foi escolhido com 65,46% dos votos contra 34,54% de Tyree White, atleta do UL Monroe.

A votação para a próxima fase da disputa terá início as 12h desta quarta-feira (19) e ficará disponível até o dia 26 às 11h59. Quatro atletas seguirão na disputa.

De acordo com o regulamento da competição, serão computados um voto por disposto por dia. O resultado da segunda fase será divulgado no dia 27 quando começa a votação para a semifinal. A quarta fase ocorrerá entre os dias 6 e 13 de março quando será divulgado o vencedor da competição.

VOTE AQUI

O atacante escolhido será selecionado para competir no State Farm College Slam Dunk e no Campeonato de Três Pontos, evento que apresenta alguns dos melhores dunkers da faculdade e atiradores de três pontos do país.

Entre os oito atletas escolhidos para a próxima fase, Túlio obteve o maior número de votos, confira:

  • Túlio da Silva – Missouri State University: 65,46% dos votos
  • Josh Hawley – Tarleton State: 58,83% dos votos
  • Dakota Bennington – Eureka College: 57,53% dos votos
  • Shaun Kirk – UNC Pembroke: 55,29 dos votos
  • Danyon Hempy – College of Wooster: 53,68% dos votos
  • Wayne Stewart – Texas A&M Commerce: 53,67% dos votos
  • Emmanuel Egbuta – Tennessee State: 53,14% dos votos
  • Nate Bruneel – College of Idaho: 52,87% dos votos

Confrontos da 2ª fase:

Túlio da Silva x Wayne Stewart
Dakota Bennington x Emmanuel Egbuta
Danyon Hempy x Josh Hawley
Nate Bruneel x Shaun Kirk

Túlio da Silva

Túlio da Silva, de 23 anos, começou a praticar basquete aos 14 anos, na quadra do bairro Quinzinho. Foi para o Olímpico, em Belo Horizonte. Fez parte de seleções estaduais e do Brasil até que em 2014 partiu para o sonho americano.



Em agosto de 2015, começou a estudar em South Florida e hoje brilha no Missouri.

Túlio é filho de Ronilson Roquelino da Silva, que jogou futebol como lateral no Nacional, no FEC e no Valério de Itabira e Denise Sebastiana da Silva.


print
Comentários