Da Redação

Os quatro adolescentes suspeitos de envolvimento no assassinato de Gabriel Felipe Ferreira, de 16 anos, foram transferidos, na manhã desta sexta-feira (12), para Centros Socioeducativos nas cidades de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

Os jovens P.H.F., de 17 anos, F.A.F.S., de 15 anos, L.F.C.V., de 16 anos e N.M.A.S., de 14 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (8) e na manhã de terça-feira (9).

Após a apreensão dos adolescentes, a Polícia Civil continuou com as apurações e novas provas foram coletadas nas residências dos envolvidos, demonstrando de forma contundente a autoria e a motivação do crime. A polícia apreendeu ainda uma arma que possivelmente foi usada para matar Gabriel.

A arma foi localizada em um local conhecido como “Pasto de São Sebastião” próximo à Lagoa do Fundão  e passará por exames periciais.

O crime

No dia 29 de abril policiais civis de Formiga receberam a informação de que Gabriel Felipe Ferreira estaria desaparecido desde a noite anterior e que, possivelmente, teria sido morto  por disparo de arma de fogo em um local conhecido como “Pau Torto”,  na Lagoa do Fundão, e seu corpo enterrado nas imediações.

Após buscas, o corpo do adolescente foi encontrado enterrado em uma cova rasa, com uma perfuração na cabeça. Foi encontrada também uma ferramenta, espécie de enxadão, a qual possivelmente teria sido utilizada para cavar o buraco em que a vítima foi enterrada.

Realizada a perícia no local, o corpo foi encaminhado para o Posto Médico Legal tendo sido realizada a necropsia e constatada a morte por traumatismo crânio encefálica, causada por disparo de arma de fogo, sendo quatro perfurações.

Após as investigações, a Polícia Civil chegou até os quatro suspeitos.

Os trabalhos realizados pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Pessoa da DRPC de Formiga demonstraram que o fato foi praticado com requintes de crueldade, uma vez que a vítima foi obrigada a ficar de joelhos e logo em seguida foi alvejada por disparos de arma fogo na cabeça. Segundo apurado, a motivação do crime envolve banalidade e desrespeito à vida, pois consta que a vítima teria proferido palavras pejorativas em desfavor de PHF de 17 anos, (“dorme no mato e não toma banho”) que se sentiu ofendido e decidiu se vingar.

(Fotos: Polícia Civil/Divulgação)

COMPATILHAR: